ESTRIAS

 

A estria é uma cicatriz causada por um rompimento das fibras elásticas e de colágeno. Estas fibras estão localizadas na camada mais profunda da pele. 

 A estria inicia-se com um processo inflamatório, por isso surgem as linhas vermelhas. O organismo passa a produzir um colágeno mais espesso e a marca fica semelhante a uma cicatriz com coloração perolada e a melanina, pigmento que dá cor à pele, desaparece.

As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação. As estrias geralmente são comuns nas mamasquadrisculotescoxas e glúteos.

 

As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

- Engordar e emagrecer rápidamente e/ou repetidamente

- Crescimento rápido

- Alteração hormonal

- Excesso de exercícios

- Gravidez

- Ressecamento da pele

- Genética

 

Tratamento:

Laser, Dermoabrasão (Peeling de Cristal ou Diamente), Ácidos, mesoterapia, Co2 fracionado.

 

Curiosidades:

A hidratação diária da pele pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.

Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.

A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

Clinica de estética na Mooca Todos Direitos reservados | Desenvolvido por G5 SEO Criação e Otimização de Sites.