Fenol

 

São peelings que provocam uma necrose da epiderme,e da derme papilar até a derme reticular. O peeling  com resultado expressivo  é o de fenol, que provoca uma injuria controlada que leva a remoção da pele com a formação de um novo estrato cutâneo.O preparo da pele deve ser iniciado com 15 a 30 dias de antecedência para se ter um ótimo preparo.



E deverá ser realizada com antecedencia Avaliação  cardiologia,  da função renal e hepática antes da realização do procedimento.
Algumas situações clinicas contraindicam o procedimento:  infecção local , insuficiência cardíaca, arritmia cardíaca, diabetes, gravidez . O método clássico do fenol utilizava-se de uma esparadrapagem  com aplicações de pó de bismuto por 7 dias. A nova abordagem utiliza-se de uma máscara plástica que facilita o acompanhamento das alterações e permite uma recuperação  mais rápida.



É importante que após o procedimento  a cliente utiliza-se de foto protetor adequado e um produto a base de ácido retinóico de uso noturno por 3 meses, isto permite uma maior remodelação do colageno.. Complicaçoês advinda do  procedimento depende muito do critério de escolha do cliente, bem como experiência do profissional.No pos peeling pode advir algumas complicações: discromias ( alteração de cor) infecções, eritema(aspecto avermelhado) ou plurido prolongado., essa alterações são temporárias. Apesar das alterações que acontecem no decorrer do procedimento, como edema facial, descamação importante e os cuidados diário no pos peeling de fenol , o resultado principalmente pra fotoenvelhecimento é muito significativo e muitas vezes supera um lifthing cirúrgico,porem cada caso tem suas nuancias.

Clinica de estética na Mooca Todos Direitos reservados | Desenvolvido por G5 SEO Criação e Otimização de Sites.